HORA DA GESTANTE

...

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

SEGUNDO ESTAGIO PERIODO EXPULSIVO

O que você pode fazer?
Lembre falta pouco.Aproveita ao maximo o intervalo entre as contrações para relaxar.No meio da contração,tente achar a posição em que se  sentir melhor .mantenha a respiração ritimada(inspire pelo nariz e solte o ar (expiração) pela boca.
Se tiver vontade de gritar não se acanhe .
O periodo expulsivo é quando o colo do utero tem 10cm de dilatação ai começa o trabalho duro e junto vem a emoção, já que a hora de voce ver a carinha de seu filho está mesmo chegando.
È nesse estagio que o utero empurra o bebê pela vagina ou como se diz pelo canal de parto.Muitas vezes
há um certo intervalo  nas contrações entre o fim do primeiro estágio e o começo do segundo, e você e seu bebê podem descansar um pouco.
Quando as contrações voltarem,voce vai sentir a pressão da cabeça do bebê entre suas pernas.A cada
contração quando voce fizer força,ele vai descer  mais um pouco na sua bacia, mas, quando a contração acabar, ele vai recuar!
Não se desespere.Desde que ele esteja avançando um pouquinho por vez, está tudo bem. Quando a cabeça  do bebe estiver chegando a vagina,voce vai sentir uma sensação quente, de ardor, e o médico vai anunciar que o bebê está coroando. A cabeça começará a sair e pode  ser que o médico peça para voce
parar de fazer força.Assim, o bebe nasce mais devagar e diminui o risco de você ter lacerações no perineo (região entre a vagina e o anus)
Quanto tempo vai demorar? se você já teve um filho o 2 estagio poderá levar menos de 10 minutos se for o primeiro poderá demorar horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário