HORA DA GESTANTE

...

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Menstruação e gravidez juntas pode ????

Uma vez que seu corpo começa a produzir o hormonio da gravidez (Gonadotropina  corionica humana) e a gestação começa, o ciclo menstrual normalmente é interrompido, assim como a menstruação.
O que acontece é que muitas mulheres tem sangramento no inicio da gravidez que as vezes pensamos que é menstruação  normal. esse tipo de sangramento  é conhecido como spotting ou seja sangramento de escape.Os primeiros sintomas da gravidez podem ser muitas vezes  parecidos com os da menstruação, até com um pouco de cólica. Sangramento tambem pode acontecer quando o óvulo fertilizado se implanta na parede do útero,um processo que se inicia seis dias depois da fertilização.O sangramento de implantação ou nidação,porém ,costuma ser bem mais leve que uma menstruação normal,durando um ou dois dias.
Se você não tem certeza se esta gravida faça um teste de gravidez.
Com o teste positivo,o problema é que esses sangramentos podem dificultar a previsão da data do parto,já que os médicos normalmente trabalham com o primeiro  dia da ultima menstruação para determinar a data  de nascimento do bebê.  Esta na hora de realizar um ultra sonografia.
Muitas mulheres que tem sangramento no começo da gravidez acabam não tendo outros problemas e dando a luz sem complicações,mas não se pode negar que eles são motivo para ficar mais alerta.
Podem por exemplo, ser um primeiro  sinal de um aborto espontâneo, que se confirmado ,passa a incluir cólicas fortes e grande volume de sangue.
Outro motivo para procurara ajuda médica sem demora é quando há dores intensas na parte baixa da barriga,especialmente de um lado só, porque pode ser sintoma de gravidez ectopica( gravidez fora do útero)
devido as complicações descritas, qualquer sangramento no começo da gestação deve ser avisado ao médico ou a um profissional de um pronto socorro.

3 comentários:

  1. Depois de tomar um medicamento para ovular, tive uma menstruação antecipada e no mes seguinte atrasada 6 dias. O mais estranho e que foi um sangramento anormal, pouco e apenas dois dias comessou a desaparecer, tive cólica no primeiro dia.
    Será que posso estar gávida?

    ResponderExcluir
  2. Ñ a nidação ñ é um sangramento normal!

    ResponderExcluir
  3. É possível sim,pq a nidação vem sempre antes da menstruação,e na minha segunda gestação eu também senti cólicas.faça um beta ou uma us bjs espero ter ajudado!

    ResponderExcluir